quarta-feira, 22 de abril de 2009

Manhãs de Abril


Meu pai sempre disse que as manhãs de abril são as mais bonitas do ano. Desde pequena, nunca achei que tivesse muito em comum com meu pai, mas foi curioso perceber que dividimos a mesma opinião sobre as manhãs de abril.

Nessa época, tenho a sensação de que tudo fica um pouco diferente. A começar pelo céu, que é tingido por um tom de azul límpido e claro, que o torna ainda mais imenso e convidativo de se contemplar. As ruas ficam cheias de folhas secas e quebradiças, o vento começa a soprar levemente frio e seco, como um mensageiro que anuncia o inverno porvir.

A maior mudança, contudo, acontece dentro de mim e parece acompanhar o outono do lado de fora de minha janela. Recordações, sentimentos e sensações que permanecem adormecidas durante as outras estações despertam e se misturam. Os aniversários de meu pai passados com ele quando eu era criança, o aroma do primeiro bolo assado (e queimado), o livro de John Grisham lido num outono adolescente, a saudade de tudo que é familiar no final do primeiro semestre de faculdade, a dúvida sobre as escolhas feitas em outros verões e primaveras. Incerteza e fé, medo e persistência, fragilidade e determinação. Porém, a certeza - cíclica - de que antes que o verão retorne, haverá o inverno e suas noites tipicamente frias e escuras.


Por ora, contudo, me basta voltar a me perder na imensidão azul desta manhã de abril.

5 comentários:

  1. Que lindo texto inspirador... Parabéns, tá escrevendo muito, amore!! E a foto tá assim, um must! Deliciosa como as manhãs de abril ;)
    bjosS da sua fan!!
    Alessa

    ResponderExcluir
  2. "a saudade de tudo que é familiar no final do primeiro semestre de faculdade"
    Saudades d vc, querida!
    Das conversas, do convívio, dos debates teológicos, das idas ao Poli, dos choros, medos e ansiedades...
    Apesar da distância, vc está no meu coração sempre!
    Que Deus te abençoe a cada dia mais e mais!
    beijo grande!

    ResponderExcluir
  3. Tá muito bom seu texto Dri!!!! Gostoso de ler, meus pensamentos voaram longe!!! Não falei que vc tinha talento pra coisa?! rsrs
    "Incerteza e fé, medo e persistência, fragilidade e determinação" - perfect!!
    Aguardo ansiosa por mais um textinho!!!
    Beijos!!
    =)

    ResponderExcluir
  4. Adriana,
    que coisa linda!!!
    Você conseguiu colocar muito sentimento na sua pequena crônica.
    Continue escrevendo, quem sabe...vc não se torne uma escritora, no futuro?
    Beijos, querida; te amo muito,
    Mamãe

    ResponderExcluir
  5. Adriana, quanto talento escondido, hein, amiga!
    Você me faz feliz assim, desenterrando aquilo que Deus te deu. E sei que nao só a mim.
    Sucesso!

    ResponderExcluir